• WhatsApp

MyCujoo, Maior Plaforma Mundial do Futebol Feminino, Lança Sua Primeira Campanha de Branding #shareyourgame

Após o grande espetáculo na França, o MyCujoo está lançando uma campanha global #shareyourgame sobre futebol feminino, apresentando quatro jogadoras de diferentes partes do mundo, com histórias e perfis diferentes. Conheça-as aqui.

Share your game

__A campanha global apresenta: Yukari Kinga (Japão – campeã da Copa do Mundo), Malia Berkely (EUA – campeã da liga universitária NCAA), Kanjana Sung-Ngoen (Tailândia – que fez gol histórico na Copa do Mundo na França) e Nanci (Brasil – uma avó de 53 anos que ainda está jogando)

#shareyourgame é um movimento de inspiração para jogadoras, treinadoras, federações e torcedores para dar visibilidade ao futebol feminino em todos os níveis

MyCujoo, a maior plataforma mundial do futebol feminino, está lançando sua primeira campanha de branding, #shareyourgame, na esteira da Copa do Mundo Feminina da FIFA.

A campanha tem como objetivo aproveitar o entusiasmo gerado pelos brilhantes momentos produzidos na Copa do Mundo Feminina da FIFA. Ela propõe manter essa animação e também acelerar o desenvolvimento do futebol feminino ao prover às jogadoras ferramentas e conteúdo para celebrar suas conquistas em campo. Tudo isso sob a hashtag: #shareyourgame.

Com base na experiência de jogadoras inspiradoras mundo afora, criando uma plataforma na qual cada jogadora, equipe ou clube possam compartilhar seus lances preferidos, #shareyourgame oferece um espaço em que atletas das mais diferentes origens possam celebrar suas habilidades e o amor pelo jogo.

A campanha se baseia na forte tradição em defesa do jogo das mulheres e reconhece que ele ainda está longe de uma igualdade, enquanto fornece um vislumbre daquilo que o futebol feminino pretende alcançar: dar mais destaque às mulheres atletas, cujas habilidades e histórias já abastecem uma plataforma para ser vista, apreciada e seguida por suas individualidades.

Shoko Tsuji, Gerente de Parcerias no MyCujoo, acredita que o essencial para engrandecer o futebol feminino é celebrar suas personalidades, sua paixão e seu talento, e, não simplesmente, aderir ao discurso vazio de sempre, sobre dar mais apoio, quando um grande evento é disputado.

"O desenvolvimento do futebol feminino tem sido frustrante por causa de sua lentidão, e uma grande barreira é a visibilidade. Com #shareyourgame, nosso objetivo é dar às mulheres uma plataforma disponível 24 horas por dia, sete dias na semana, para ser vista não apenas como parte de um amplo movimento, mas para realmente mostrar seu talento, sua paixão e sua individualidade. Acreditamos que, ao facilitar a celebração do futebol feminino, podemos abrir espaço para uma audiência muito maior desse esporte."

Pedro Presa, CEO e co-fundador do MyCujoo, afirma: "O futebol feminino está no nosso DNA – o primeiro jogo que transmitimos em streaming tinha o FC Zurich Frauen, um time feminino suíço. Estamos vivendo agora um momento importante para o futebol feminino, e, ainda que o sucesso da Copa do Mundo seja fantástico, não acredito que estejamos ainda num ponto de inflexão. O jogo ainda é uma pequena parte da conversa. No MyCujoo temos o coração e a alma do futebol feminino, nos concentrando nos 99% do esporte que nunca são transmitidos".

Com mais de 50.000 jogadoras na plataforma, em mais de 50 países, o MyCujoo foi a primeira plataforma de streaming a exibir jogos ao vivo de seis continentes no mesmo dia.

Pedro completa: "Só nesta temporada vamos transmitir mais de 3.000 partidas de futebol feminino, de mais de 190 competições espalhadas pelo mundo. Então me parece o momento apropriado para lançar nossa campanha, para que a bola continue rolando. Queremos mostrar às pessoas que amam o jogo que há muito futebol por aí para elas assistirem".

"É por isso que também escolhemos um grupo diversificado de jogadoras como embaixadoras: de uma campeã mundial àquelas que jogaram agora na França, de jogadoras sonhando em construir sua carreira a uma avó de 53 anos que ainda está jogando, passando sua experiência para as jogadoras da próxima geração. Essa é uma campanha que pretende representar todo o futebol feminino."

No coração da campanha #shareyourgame, estão quatro embaixadoras globais, cada uma em diferentes pontos de suas carreiras, mas todas com o mesmo impulso, ambição e determinação para ir longe e inspirar, mostrando a diversidade e a paixão mundial por esse esporte.

Nanci (Brasil): aos 53, a brasileira passou muito de sua carreira combatendo preconceito para fazer aquilo que ama: jogar futebol. Hoje mãe e avó, ela ainda vai a campo e quadras semanalmente. Ela é um exemplo de entusiasmo para uma nova geração de jogadoras em seu país, passando pelo Brasileiro Feminino A-1 e A-2 #Inspiração

Malia Berkely (EUA): ela foi convocada recentemente pela seleção sub-23 dos EUA, algo notável para uma jogadora que acabou de voltar de uma lesão no ligamento cruzado no joelho que ameaçou sua carreira. Ela hoje joga pelo Motor City FC, na WPSL, sonhando em jogar uma Copa pelas atuais campeãs mundiais #SonheGrande

Yukari Kinga (Japão): campeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2011, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012, aos 35 anos, ela já foi convocada mais de 100 vezes por sua seleção e jogou pelo Arsenal e pelo Melbourne City. Mesmo que não tenha mais nada a provar em sua carreira, Yukari ainda joga com a mesma energia e mesma concentração toda semana pelo Orca Kamagawa FC na Segunda Divisão da liga Nadeshiko #Dedicação

Kanjana Sung-Ngoen (Tailândia): capitã de sua seleção nacional, Kanjana já foi convocada 58 vezes para defender seu país e foi a artilheira da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina da FIFA. Na França, ela marcou o único gol da seleção e agora se volta para a disputa do Campeonato Feminino da AFF (sudeste asiático) #Líder

  • O vídeo sobre a Kanjana será disponibilizado em breve*

    Criamos um conteúdo exclusivo, tanto de forma mais aprofundada ou em formato mais ágil, em torno das quatro jogadoras, que foram publicados no https://www.about.mycujoo.tv/shareyourgame.

    Lançamos o #shareyourgame hoje, com um filme de divulgação global.